Palácio de Mafra e Bom Jesus de Braga já São Considerados Património Mundial da UNESCO

Foto de: Marcin Latka

Toda a zona do palácio de Mafra (palácio, basílica, convento, jardim e a tapada de Mafra) e o Santuário do Bom Jesus de Braga foram hoje aprovados como Património Mundial da UNESCO!

Foto de: Luísa Batalha

A partir de hoje são 17 os locais portugueses que constam na lista de Património Mundial da UNESCO. Foi decidido na reunião de comité da UNESCO que está a ocorrer em Baku, no Azerbaijão até dia 10 deste mês.

Para mais informações sobre o magnífico monumento que é o Santuário do Bom Jesus de Braga basta clicar aqui, onde pode ver a sua história e magníficas fotos!

Os primeiros classificados portugueses foram o Centro Histórico de Angra do Heroísmo (nos Açores), o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, o Mosteiro da Batalha e o Convento de Cristo em Tomar (para mais informações clique aqui), em 1983.

Torre de Belém, Lisboa
Convento de Cristo, Tomar

Outros locais portugueses que já fazem parte desta lista são por exemplo o centro histórico de Guimarães, o centro histórico do Porto, a paisagem cultural de Sintra (onde podemos encontrar monumentos lindos como o palácio da Pena) e a região do Alto Douro Vinhateiro.

Cidade do Porto
Alto Douro Vinhateiro
Vila e paisagem de Sintra

Parabéns Portugal! Esperemos que em breve mais locais sejam reconhecidos pois existem muitos locais lindos neste nosso belo país à beira mar plantado!

Se quiser conhecer todos os locais da UNESCO basta ir aqui: UNESCO